tecnologia

Estado anuncia nova fábrica de tratores Mahindra em Araricá

A unidade terá 14 mil metros quadrados de área construída, ampliando a capacidade de produção da marca indiana de 2,6 mil para 8 mil tratores ao ano


Governador do Estado e executivos da Mahindra Rise celebram parceria para construção da nova fábrica

O governo do Estado anunciou, nesta terça-feira, a construção da nova fábrica de tratores da Mahindra Rise em Araricá, na região metropolitana de Porto Alegre. A unidade terá 14 mil metros quadrados de área construída e ampliará a capacidade de produção da marca indiana de 2,6 mil para 8 mil tratores ao ano. O investimento inicial será de R$ 55 milhões, mas a estimativa é que, em até cinco anos, totalize R$ 100 milhões.

Com previsão de operação para o primeiro trimestre de 2025, a fábrica absorverá os colaboradores da unidade de Dois Irmãos - que será desativada -, e irá gerar 300 empregos diretos e indiretos. "Estamos aqui há oito anos e, agora, lançamos a âncora neste Estado. Também assinamos uma parceria com a Embraer, o que fortalece nossas raízes aqui", afirmou o presidente da Mahindra nas Américas, Viren Popli.

De acordo com o governador do Estado, Eduardo Leite, o empreendimento receberá apoio do Fundopem. O incentivo financiará o ICMS incremental mensal (aplicado nas saídas dos produtos fabricados). "O investimento reforça a reputação do Estado no setor. A expectativa é que o licenciamento da Fepam para início das obras esteja na fase final de liberação", afirmou Leite.

*Correio do Povo Rural/Vitória Miranda - 20/02/2024

Comments