tecnologia

Jacto leva para a Coopercitrus Expo 2023 amplo portifólio de soluções

Durante o evento, que será realizado de 24 a 28 de julho, empresa reforça seu compromisso com soluções inovadoras para pulverização, adubação, plantio, bicos, serviços digitais e agricultura de precisão


Jacto, multinacional brasileira de máquinas, soluções e serviços agrícolas, participa entre os dias 24 e 28 de julho da Coopercitrus Expo 2023, em Bebedouro (SP), com um amplo portifólio de equipamentos e tecnologias exclusivas que trazem maior precisão às operações no campo.

Nesta edição da Coopercitrus Expo, a Jacto leva para o público modelos de equipamentos já consolidados no mercado de pulverização tratorizada, como o Arbus 4000 Tower com tecnologia Multicontrol. Neste equipamento, quatro sensores de presença são responsáveis por acionar cada um dos quatro segmentos da torre de pulverização.

Destaque também para o Jatão 2000 com duto alongado, com sua versatilidade e longo alcance da pulverização; o ágil BC 610 PEC, com sua resistência e praticidade; e o Condor 800 AM 18 equipado com sistema Multicontrol e Omni 700, com sensores, atuadores e válvulas gerenciadoras da calda para garantir que a mesma dose de produto seja aplicada em todo o talhão, mesmo com mudanças na velocidade da aplicação.

Soluções para o plantio - Entre os modelos da linha de plantio está a Meridia 200, uma plantadeira tratorizada e auto transportável disponível no mercado com 11, 13 e 15 linhas.

Desenvolvida com grandes diferenciais para o plantio, a Meridia é voltada para atender culturas de verão como soja, milho e algodão, entre outras, com excelente plantabilidade, assim como um eficiente fluxo de palha para reduzir paradas e ainda ganhar mais tempo disponível para o trabalho, com agilidade nas operações. 

 

 

Plantadeira tratorizada Merídia 200 estará na Coopercitrus Expo/Colhedora de café - a colhedora K 3500 oferece ao produtor qualidade dos grãos colhidos, menos perdas, maior rendimento diário, conforto e segurança. O sistema eletrônico de controle assegura vibração constante independentemente do porte da planta. Isso permite ao cafeicultor colher com eficiência de derriça superior à 97% e até 35% maior que outras colhedoras do mercado.

Portfólio completo para pulverização em diversos tipos de cultura - Além dos pulverizadores tratorizados, o público pode conferir as soluções em pulverização automotrizes, como os pulverizadores Uniport 2030Uniport 3030 e Uniport 3030 Canavieiro. Os modelos oferecem alta precisão na aplicação de defensivos e menor compactação do solo, além de um conjunto de pingentes para pulverização localizada. As opções atendem produtores que buscam uma aplicação de qualidade, com precisão, rendimento operacional e economia.

Bicos de pulverização - A escolha do bico correto, levando-se em consideração o tipo de cultura, as velocidades de aplicação e o ambiente externo são pontos fundamentais para obter melhores resultados. Com uma diversidade de bicos de pulverização que proporcionam diferentes entregas, a Jacto apresentará na Coopercitrus Expo sua linha de produtos com os mais variados modelos.
 

Público pode conferir as solulções em pulverização automotrizes, como Uniport 2030 - Soluções em Adubação - Durante a Coopercitrus Expo, a Jacto demonstra a tecnologia SmartSet para auxiliar o agricultor no ajuste da faixa de aplicação das adubadoras Uniport 5030 NPK e Tellus 10.000 NPK. Essa atividade, antes feita de forma manual e por tentativa e erro, exigia bastante tempo e atenção para uma correta regulagem e calibração da máquina. Outras tecnologias exclusivas presentes nos dois equipamentos são o Controle Automático de 12 seções, o Controle de Bordadura e o Controle Duplo de Taxa Variável.

Agricultura de Precisão - a Jacto demonstra a nova família de displays OTMIS de 5", 8" e 10". Os displays trazem funcionalidades como o sistema Machine to Machine que permite que os pulverizadores compartilhem os mapas de aplicação, de modo que um equipamento pode identificar onde o outro já aplicou, evitando sobreposições indesejadas; e o Acesso e Diagnóstico Remoto que propicia ao agricultor maior disponibilidade da máquina, pois ele poderá acessar a Torre da Experiência do Cliente (atendimento Jacto) e fazer todas as consultas necessárias para melhor aproveitar as ferramentas de agricultura de precisão embarcadas.

Outros destaques dos novos displays são o sistema de manobra automática no fim de rua, que economiza tempo e esforço do operador; e o sistema de piloto automático com o sistema de direcional traseiro acoplado para o pleno uso do piloto automático.

Serviços Digitais - Jacto Next, área de serviços digitais da Jacto, também estará presente no evento apresentando as funcionalidades da plataforma EKOS, de gestão multimarcas da operação agrícola. Um dos destaques desta tecnologia e que estará em exposição na feira são as Armadilhas Eletrônicas Inteligentes para monitoramento remoto de pragas, disponível por meio do módulo Monitoramento Integrado Inteligente de Pragas (MIIP) da plataforma.

A edição 2023 da Coopercitrus Expo, principal evento do calendário da Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus), reunirá mais de 150 empresas líderes globais e um público estimado de aproximadamente 20 mil produtores rurais durante os cinco dias de feira, na Fundação Coopercitrus Credicitrus, às margens da Rodovia Brigadeiro Faria Lima.

Sobre Jacto: Jacto, multinacional brasileira de máquinas, soluções e serviços agrícolas, possui uma história de mais de 75 anos, que começou com o seu fundador Shunji Nishimura, em 1948, na cidade de Pompeia (SP). Atualmente, com fábricas no Brasil, Argentina e Tailândia, escritório comercial e Centro de Distribuição no México e Estados Unidos, a empresa comercializa seus produtos para mais de 100 países.

A Jacto possui uma ampla linha de produtos de alta tecnologia, que vai desde equipamentos para poda e pulverizadores portáteis, a máquinas de grande porte para pulverização, adubação, plantio, colheita de café e cana-de-açúcar. A empresa também oferece soluções e serviços para a agricultura de precisão e agricultura digital, propiciando uma produção cada vez mais sustentável. A companhia é ainda mantenedora da Fundação Shunji Nishimura, a qual engloba um colégio de ensino infantil e fundamental, uma escola técnica do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e uma Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) com cursos inéditos voltados ao agronegócio.

*Ana Carolina Lima/A[email protected] - Sibelle Freitas/S[email protected]

Comentários