tecnologia

Sumitomo Chemical apresenta soluções sustentáveis para fruticultura no Enfrute

Presente desde a primeira edição, a Sumitomo Chemical expõe suas tecnologias no 18° Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado (Enfrute), um dos mais importantes eventos da fruticultura brasileira


A Sumitomo Chemical tem um amplo e eficiente portfólio para atender de forma completa o fruticultor

Presente desde a primeira edição, a Sumitomo Chemical expôs suas tecnologias no 18° Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado (Enfrute), um dos mais importantes eventos da fruticultura brasileira. A tradição da companhia em desenvolver soluções para o segmento está sendo apresentada no Parque da Maçã, em Fraiburgo (SC), entre os dias 23 e 25 de julho.

A Sumitomo Chemical tem um portfólio completo para o manejo fisiológico na fruticultura, destaca Cesar Eduardo Boff, gerente estratégico de Marketing para BioRacionais da companhia. "Há mais de 30 anos trabalhamos com produtos para a fruticultura brasileira e, principalmente, na maçã. Como uma empresa de pesquisa e desenvolvimento, seguimos investindo em inovações nos últimos anos", explica. "Contamos com produtos para o manejo de carga, seja para um raleio qualitativo desde fase da floração até frutos em desenvolvimento, assim como ferramentas para melhorar a frutificação efetiva, manejo de colheita e melhoria da qualidade dos frutos", reforça o gerente da Sumitomo Chemical.

Portfólio - Como uma das soluções apresentadas ao público está o recém-lançado Accede (marca registrada)o primeiro produto do mercado com o efeito de raleio tardio de fruta. Boff conta que a solução, um novo regulador de crescimento, minimiza o raleio manual na maçã. A prática de raleio consiste em remover os frutos em excesso, a fim de aumentar o tamanho, a coloração e a qualidade dos frutos da macieira. 

O Accede (marca registrada) promove raleio efetivo, trazendo grande ganho operacional ao pomicultor. A solução é eficaz desde a floração até frutos com 25 milímetros (mm) de diâmetro, perfeito para as condições brasileiras, onde normalmente a tomada de decisão por raleio é mais tardia devido às condições climáticas. 

Outra solução efetiva que será apresentada é o ReTain (marca registrada), regulador de crescimento recomendado para aumentar a frutificação efetiva durante a floração e para retardar a maturação da fruta. "O ReTain (marca registrada) é a ferramenta ideal para o manejo de colheita, em que é possível fazer o escalonamento, permitindo com que os frutos fiquem mais tempo na planta, ganhando peso, tamanho e mantendo a qualidade até o momento da colheita, estendendo essa qualidade também na pós-colheita", destaca Cesar Boff.

A Sumitomo Chemical tem um amplo e eficiente portfólio para atender de forma completa o fruticultor, já que conhece todos os desafios e as demandas do segmento no Brasil. "Desenvolvemos soluções que buscam a otimização do potencial produtivo, conciliando sustentabilidade e praticidade", conclui.

Mais informações sobre o portfólio da companhia podem ser obtidas pelo site:  www.sumitomochemical.com.br.

Sobre a Sumitomo Chemical - Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas de pesquisa e desenvolvimento de soluções para o campo no mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar e oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.

*PG1 Comunicação/Luis Fernando Duarte - [email protected] 

Comments