Governo de Goiás divulga resultado preliminar do Projeto de Fruticultura Irrigada do Vão do Paranã
Mais de 250 inscrições no Chamamento Público foram deferidas; resultado está disponível no site da Seapa
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), divulgou, nesta quarta-feira (14/2), o resultado preliminar da fase de inscrição do Chamamento Público para o Projeto de Fruticultura Irrigada do Vão do Paranã. No total, 252 inscrições foram deferidas. A lista está disponível no site da Seapa.
No total, o Chamamento Público recebeu 333 inscrições, sendo 185 do município de Flores de Goiás, 123 do município de Formosa e 25 de São João D'Aliança. Das inscrições efetuadas, 81 foram indeferidas e os candidatos não selecionados podem interpor recursos até o dia 21 de fevereiro, pelo e-mail [email protected].
Sobre o projeto - Criado e operacionalizado pela Seapa, em parceria com o governo federal, instituições de ensino e pesquisa, além de entidades representativas do setor, o Projeto de Fruticultura Irrigada do Vão do Paranã visa incrementar a produção agrícola no Nordeste goiano, gerando emprego e renda. A atividade escolhida, a Fruticultura, está alinhada com o perfil topográfico, climático e hidrológico local.
As propriedades selecionadas receberão kits de irrigação para um hectare de manga e um hectare de maracujá (Foto: Brunno Falcão/Seapa)
A primeira fase do projeto abrange uma área com capacidade de produzir aproximadamente 4,2 mil toneladas e maracujá e 6 mil toneladas de manga por ano, a partir do segundo e terceiro anos de cultivo, respectivamente. Cada propriedade selecionada receberá um kit de irrigação para atender dois hectares: um de manga e outro de maracujá.
*Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) - Governo de Goiás