tecnologia

Termotécnica apresenta, nesta semana, as conservadoras DaColheita na e-Agro 2024

De quinta (7) a sábado (9), a feira de inovação, tecnologia agropecuária e geração de negócios, em Salvador (BA), será uma grande oportunidade para networking e para apresentar tendências do mercado


 

A Termotécnica, maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento, estará nesta semana apresentando novidades na e-Agro 2024. A feira de inovação, tecnologia agropecuária e geração de negócios acontece de quinta (dia 7) a sábado (dia 9), no Centro de Convenções de Salvador (BA) e será uma oportunidade para negócios, networking e apresentar tendências do mercado.

As inovações da Termotécnica estarão expostas no estande da Abrafrutas - Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados. No local, os visitantes poderão conhecer as conservadoras DaColheita para frutas, legumes e verduras e a linha de bandejas DaColheita Bio.

As conservadoras são fabricadas em EPS, mais conhecido como isopor*, reduzem a perda de vitaminas e da umidade dos produtos frescos, ampliando o shelf-life. Elas desidratam menos, chegam à temperatura desejada mais rápido e mantêm o frio por mais tempo. Sua estrutura também diminui o risco de avarias durante a movimentação, absorvendo melhor os impactos e reduzindo a perda de carga por danos.

"Essas feiras fortalecem o relacionamento com os clientes existentes e nos apresenta a novos parceiros. Por ser uma feira de tecnologia, a participação da Termotécnica pode nos trazer insights e as tendências para o segmento", destaca a gerente de Agronegócio da Termotécnica, Mirella Oliveira, que estará presente no evento juntamente com o coordenador de Vendas da empresa, Joselito Nunes.

As conservadoras DaColheita acondicionam melhor as frutas, ampliando a sua resistência, além de não liberar resíduos e fungos nos alimentos. Ao diminuir os impactos das oscilações de temperatura durante o processo de frio até o ponto de venda, o frescor das frutas pode ser conservado por mais tempo. 

Já a linha de produtos DaColheita Bio abrange as bandejas de fonte renovável (bio-based), biodegradável e compostável, proveniente de fonte de origem renovável, uma vez que são produzidas com matéria-prima de origem vegetal de resíduos agrícolas.

Mirella complementa dizendo que o evento é uma oportunidade para estreitar relações e entender como os clientes estão se comunicando e se posicionando no mercado. "A feira que trabalha toda a cadeia do agro, podemos ter oportunidades que podem ir além do pós-colheita", expõe a gerente.

Este evento, que entra para sua 5ª edição, é uma correalização do Sebrae Bahia em parceria com o Sistema FAEB/SENAR com dois focos principais: geração de negócios e fomento à inovação e tecnologia no campo. Nas quatro edições anteriores, o evento já recebeu mais de 40 mil pessoas, gerou mais de 100 milhões de reais em negócios e teve participação de 200 expositores.

A estratégia da e-Agro visa integrar o setor agro com outros setores e segmentos importantes como o turismo, gastronomia, artesanato, aproximar o produtor das agroindústrias e posicionar o setor como parte integrante do dia a dia das pessoas. A programação contempla competição de hackaton, Rodada de Negócios, painéis e palestras, Cozinha Show, startups e outras atividades.  *Isopor é uma marca registrada por terceiros.

*Logos Conexão e Conteúdo/Carla Lavina - [email protected]/Thiago Dias - [email protected]

 

 

Comentários