Eventos

Cooperativa Vinícola Aurora projeta público de 5 mil pessoas em feira voltada à vitivinicultura

A Vitis Aurora este ano, ocorre entre os dias 7 e 9 de maio, em Pinto Bandeira/RS


Maquinário agrícola, instituições bancárias para financiamento, fornecedores de insumos, empresas de energia solar e revendas de veículos são alguns dos segmentos que devem expor no Vitis Aurora 2024

Vitis Aurora 2024 ocorrerá entre os dias 7 e 9 de maio, em Pinto Bandeira. Evento aberto ao público é voltado a profissionais de agronomia, enologia e estudantes e terá entrada gratuita. Além de expositores, haverá demonstrações técnicas e palestras sobre o setor

Com um público estimado em mais de 5 mil pessoas, o Vitis Aurora 2024 deverá alcançar o posto de o maior da história. É o que projeta a Cooperativa Vinícola Aurora para a edição deste ano, que ocorre entre os dias 7 e 9 de maio, na unidade da companhia em Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha. O objetivo é fomentar a inovação e a sustentabilidade nos negócios ligados à vitivinicultura. O evento é voltado para agricultores, estudantes e profissionais da agronomia e enologia, mas também é aberto ao público para visitação gratuita.            

A projeção da organização é de ultrapassar os números da última edição, realizada em 2022, quando cerca de 90 expositores levaram seus produtos e serviços para o evento. Maquinário agrícola, instituições bancárias para financiamento, fornecedores de insumos, empresas de energia solar e revendas de veículos são alguns dos segmentos que devem participar do Vitis Aurora deste ano.

Última edição do Vitis Aurora, em 2022, atraiu 3,5 mil pessoas na unidade da Cooperativa Vinícola Aurora em Pinto Bandeira  
Foto : Cooperativa Vinícola Aurora, divulgação

O gerente agrícola da Cooperativa Vinícola Aurora, Maurício Bonafé, destaca que, além da exposição de máquinas e ferramentas, com as novas tecnologias e soluções para toda a cadeia produtiva, a feira trará demonstrações técnicas e espaço de palestras e debates que dialogam com a realidade do setor. Bonafé lembra que os produtores que participam da feira têm a oportunidade de acessar técnicas que ajudam a otimizar o manejo e a se capacitarem para o trabalho na cultura da videira. 

"No Vitis Aurora teremos ainda mais foco em conhecimento sobre gestão das propriedades, de redução de impactos da aplicação de defensivos ao meio ambiente e também para a saúde do viticultor. Estamos em meio a uma das safras mais desafiadoras dos últimos anos sob o ponto de vista climático, e queremos compartilhar com o público de que forma o manejo ideal pode ajudar a reduzir as perdas durante todo o ciclo da videira", resume Bonafé.

O gerente adianta que as pesquisas no campo são aliadas para que a indústria vinícola brasileira tenha apresentado a evolução que é percebida ano a ano.

"A qualidade dos vinhos, espumantes e sucos começa na videira, passa pelo trabalho em cantina até chegar ao consumidor final que tem percebido um salto enorme deste padrão. O que buscamos neste ano é levarmos essas informações e compartilhar com um público ainda maior e mais qualificado o que há de mais moderno e funcional na vitivinicultura", planeja.       

Durante os três dias do Vitis Aurora a loja da unidade de Pinto Bandeira estará aberta para visitação e compra de produtos. Haverá ainda espaço para gastronomia e Feira do Artesanato e Produtos Coloniais, com a comercialização de produtos de associados e familiares da Cooperativa Vinícola Aurora.

*Assessoria de imprensa da Cooperativa Vinícola Aurora - MCom Comunicação (@mcomcomunicacao)

Camila Ruzzarin: [email protected] | Cassiano Farina: [email protected] |       

Comments